A A A

Impacto da Obesidade sobre a mortalidade por Sepse – Journal of Critical Care

[quote font=”palatino” font_size=”18″ bcolor=”#dd9933″ arrow=”yes”]A sepse e sepse grave são as principais causas de morte entre pacientes críticos admitidos em unidades médicas de cuidados intensivos (UTI). Uma revisão sistemática publicada no Journal of Critical Care  revelou que os médicos intensivistas se confrontam com dificuldades no manuseio de pacientes obesos com sepse, sepse grave ou choque séptico[/quote]

Ao todo foram analisados resultados de 7 estudos, com resultados mistos. Três deles não demonstraram associação significativa entre a obesidade e a mortalidade, 1 estudo observou aumento da mortalidade entre pacientes obesos, enquanto 3 estudos observaram menor mortalidade ente pacientes obesos.

Os autores deste estudo concluíram que os médicos se deparam com inúmeros desafios no manuseio de pacientes obesos com sepse e devem estar cientes do impacto da obesidade sobre a administração de antibióticos, ressuscitação com fluidos e ventilação mecânica. Sugerem que sejam necessários mais estudos para clarificar o impacto da obesidade sobre a mortalidade em pacientes obesos com sepse.

Leia o Artigo (Abstract)

Leia também

Especialidades: Medicina Intensiva Palavras-chave: , , , ,

Copyright © 2014 - 2024. Portal angomed.comTermo de Uso | Política de Privacidade